Maria é a predileta do Pai

Maria é a predileta do Pai

Maria é a predileta do Pai

Maria foi a eleita do Pai entre todas as mulheres de todos os tempos e lugares. Isabel, cheia do Espírito Santo lhe disse: “Bendita és tu entre as mulheres”(Lc 1,42).

Mas qual foi a razão deste escolha? Foi a sua profunda humildade a razão de sua escolha por Deus.

Ela mesma nos ensina isto no Magnificat: “Ele olhou para a humildade de sua serva”(Lc 1,48). Quem se humilha será exaltado, disse Jesus. Ninguém se humilhou tanto como Maria, por isso ninguém foi tão exaltada como Ela. Ela mesma diz: “Todas as gerações me proclamarão bem aventurada” (Lc 1,48). Sendo Mãe de Deus, o Rei, Ela foi humilde, simples, silenciosa, sofredora… Maria só apareceu nas horas difíceis: Em Caná da Galiléia, no Calvário, na fuga para o Egito, no serviço a Isabel, etc… Os humildes são ocultos. Ela é “cheia de graça”(Lc 1,30 e 28)

 

Veja também:Maria é Mãe de Deus

Veja também:Devoções Católicas: O Santo Rosário

Veja também:Devoção ao Sagrado Coração de Jesus – as primeiras Sextas-feiras.

Veja também:Por que temos que fazer penitência na Quaresma? Aqui você encontra sugestões muito práticas!

 

Maria é filha predileta. Em primeiro lugar é filha porque recebe de Deus o dom do seu amor que se manifesta na comunhão vital, pessoal e íntima que ela alimenta e vive com seu Deus.

Esta intimidade que Maria vive ao longo de sua vida terrena e ao mesmo tempo alimenta com seu SIM continuado, não é só física, mas uma comunhão de relação amorosa que ela recebe e acolhe de seu Deus e a esta relação se abre, inteiramente, a ponto de se tornar uma comunhão histórico-salvífica, mediante a qual Deus a torna participante da história da salvação de toda a humanidade.

A eleição, a dileção que o Pai tem para com Jesus, é o fato de que Ele, como Filho, se abre de tal forma ao Plano do Pai, que este pode contar com Ele para a realização de seu Plano de Salvação. Essa é a predileção que Deus tem também por Maria, Ela atraiu o olhar de Deus com o perfume do seu SIM e de sua santidade!
Maria é filha predileta do Pai porque crê na ação da providência que lhe faz tomar consciência de que o filho que ela gera de suas entranhas é o Filho de Deus. Ela é a predileta porque se encontra sempre presente nos momentos de dor de Seu Filho e de todos os Seus Filhos!

É a predileta porque arriscou sua própria vida para dar cabo ao plano de Deus de salvar a humanidade perdida pelo ódio de satanás.

Ela é a predileta porque se levanta poderosa diante dos inimigos para defender seus filhos assim como fez com Jesus, amando-o, educando-o e dando sua vida por ele.

Giuliane Matos

Comentários