Confissão, ato de amor.

Confissão, ato de amor.

Quando entendemos o sentido das coisas, paramos de ter medo de coisas que tememos, sem sentido!
A confissão é o único tribunal do universo onde o pecador confesso sai totalmente absolvido!
Para receber Jesus em nosso coração, o terreno tem que estar limpo, a confissão é um pedido da Igreja com zelo e amor, para que preparemos o terreno!
Você gosta de morar em meio a sujeira?! Pois é exatamente isso que o pecado faz conosco, mancha, suja, apodrece e adoece.

“Tira as sandálias dos teus pés, porque o lugar em que te encontras é uma terra santa.” Ex 3,5
Receber o Senhor na Eucaristia é pisar a terra santa!
O sacramento da confissão, também chamado de cura e reconciliação, é muito importante! Dele, depende a nossa vida eterna! Não tenha medo!!!

Confissão é reconhecer, diante de Jesus Cristo, na pessoa do sacerdote, os erros que cometemos contra ele mesmo, é pedido de perdão e misericórdia na certeza De receber todo o amor!

Como podemos ter medo de ser amados?!
Pecados enraizados ferem ao sair e não querem sair! É preciso ter coragem!

Lembra do filho pródigo?! O momento do reencontro entre Pai e filho, é a confissão! Deus que perdoa, o filho que recebe o perdão e o amor e é chamado para caminhar na graça novamente!

Você sabe como iniciar a confissão?!
Já chega na decisão: “Padre, vim me confessar e faz xxx tempo que não me confesso…
De preferência, faça um bom exame de consciência antes, anote tudo! Pegue um papel que possa carregar consigo e vai trabalhando a confissão por alguns dias, anotando tudo, isso será lindo pois reconhecerá coisas que nunca imaginou, o Espírito Santo age! E… Isso é oração poderosa, pois é o ser humano reconhecendo suas fraquezas e pedindo a misericórdia!
QUEM NÃO REZA ESTÁ INFLIGINDO AO PRIMEIRO MANDAMENTO! NÃO ESTA AMANDO AO SENHOR SOBRE TODAS AS COISAS…
O pecado dói na alma! Liberte-se desta dor cristão!
O padre é um bom amigo! E é muito importante que você saiba que o segredo de confissão é coisa muito séria, um sacerdote corre riscos de ser até excomungado se expor alguém! Confie!
Você receberá uma penitência, faça-a com diligência e muito amor! Ela vai reparar, corrigir e te colocar de volta no caminho e por fim, se houver uma contrução perfeita, você receberá a absolvição, a coroa de glória que só recebem os filhos de Deus!
Ah! É um direito seu escolher o padre que te atenderá!

Bora?!

Giuliane Matos

Comentários