Consagração à Sagrada Cabeça de Jesus

Consagração à Sagrada Cabeça de Jesus

Coloquei aqui neste artigo duas formas de CONSAGRAÇÃO à Sagrada Cabeça de Jesus, no primeiro, um ato mais breve e no segundo o ato completo de consagração.

 

 

Consagração à Sagrada Cabeça de Jesus (pequeno ato)

Ó Sagrada Cabeça de Jesus, que complementais a devoção ao Sagrado Coração e aperfeiçoais todas as outras devoções, dai-me fervor por Vossa Sagrada Cabeça e aceitai meu humilde ato de consagração.

Para isto Vos peço, Sagrada Cabeça, que Vós que sois o Centro de todos os sentidos de Vosso santo corpo: purificai cada um dos meus limitados e sujos sentidos.

Para isto Vos suplico que Vós que sois a Morada do Espírito Santo:  concedei-me cada um dos Seus sete dons.

Para isto Vos imploro que Vós que sois a Sabedoria do Pai: que Vossa Sabedoria providencial sempre oriente minha vida.

Para isto Vos clamo que Vós que sois o Altar dos poderes da Sagrada Alma: que sempre conserveis minha alma pura.

Para isto Vos impetro que Vós que sois o Verdadeiro Rei dos Reis:  impulsionai-me a tratá-lo verdadeiramente como Rei de minha vida.

E deste modo, peço por meio de Vossa misericórdia e das dores de Vossa mãe santíssima que aceiteis a minha indigna consagração.

Ó Sagrada Cabeça de Jesus, consagro-Vos minha mente para pensar em Vós; também Vos consagro todos os meus sentidos para agir como Vós, os meus ouvidos para ouvir as sugestões de Vossa Graça, a minha língua para Vos louvar e proclamar Vossas verdades, por fim, meu Jesus, consagro-Vos meu coração para que nele possais viver.

Fazei, ó Jesus, do meu coração Vosso pequeno paraíso.

Ó Sacratíssima Cabeça, guiai-me, conduzi-me e iluminai-me com a Vossa luz em cada um dos meus atos e durante toda a minha vida. Amém

Nossa Senhora das Dores, rogai por nós.

 

SAGRADA CABEÇA. Nosso Senhor disse a ela que os sofrimentos do Seu corpo  são como uma gota no oceano comparados com o que Sua Alma suportou  PROMESSAS: - PDF Download grátis

 

Ato completoConsagração à Sagrada Cabeça de Jesus

Meu Senhor e meu Deus, humildemente prostrado aos Vossos pés, adoro Vossa Sagrada Cabeça como Sede da Divina Sabedoria, Santuário da potência de Vossa Santíssima Alma e de Vossas faculdades intelectuais, centro dos cinco sentidos do Vosso adorável Corpo.

Quando medito a profundidade de Vossa incomensurável  bondade, potência e sabedoria, de Vosso infinito amor, vejo-me abismado e calo-me diante dos segredos de Vossa bondade.

Ó Luz das luzes, ó Luz gloriosa, invadi o meu coração, a Luz de Vossa Sagrada Cabeça ilumine os meus pensamentos e afetos. Ó Sol de justiça, feri o meu coração com o raio de ardente amor, que emana de Vosso Sagrado Coração. Faça-se em mim, Santíssimo Jesus, a Vontade do Pai celeste, dirigi-me, iluminai-me e governai-me em todas as minhas obras, movimentos e ações, governai-me e santificai-me todos os afetos do meu coração e uni os movimentos de meu coração aos movimentos do Vosso Sagrado Coração, ó Deus feito homem.

Ó Inteligência, que conheceis todas as coisas, guiai-me sempre com a Vossa Luz, ó Memória santíssima, que conheceis o meu passado, presente e futuro, fazei que toda a minha vida seja uma recordação da Vossa. Dai-me Vossos favores e Vossa força para que no meu  presente possa construir um futuro de santidade e graça, segundo a luz que de Vós procede.

Por Vossa resplandecente luz, que emana de Vossa visão, ensina-me a ver-Vos em todas as coisas.

Pelo sentido de Vossa audição, ensina-nos a ouvir sempre a Vossa palavra e a pregá-la com afeto e destemor, ensina-me a ouvir sempre a Vossa voz na voz de Vossa Igreja.

Dai-me sempre amor e gosto por tudo que é justo e honesto, fazei-me sentir gozo na doçura, perseverança nos momentos de amargura pelo sentido de Vosso paladar.

Fazei-me sempre sentir o odor das virtudes e das graças e transformar-me cada vez mais no bom olfato de Cristo.

Pelo sentido de Vosso tato, fazei-me ser a Vossa mão, que toca os caídos e aponta o caminho para o céu, ó Oceano de bondade, ó Cristo, mar de misericórdia, fonte de água viva, fogo de amor, fonte de todo o bem, a Vós consagro os meus sentidos, no tempo presente e no futuro.

Ó Sagrada Cabeça, fonte de Divina Sabedoria, Tabernáculo de Deus, em Vós, Paraíso terrestre e celeste, queremos ser uma única coisa, queremos viver em Vós, Jesus, para que nossa alma sinta já nesta terra gosto pelas coisas celestes; que vivamos na terra, aspirando a glória do céu; que trabalhemos incansavelmente para levar as almas a confiar na Jerusalém celeste, nossa eterna e definitiva morada.

Ó Divino Amor crucificado, cuja Sagrada Cabeça, coroada de espinhos, foi machucada pelos tormentos de Vossa cabeça! Dai-nos a graça, ó Divino Jesus, de sermos perseverantes e firmes, resolutos e destemidos na imitação de Vossa vida, na difusão de Vossa palavra, na defesa de Vossa palavra. Fazei-nos, ó Jesus, apóstolos de Vossa divina sabedoria.

Ó Sabedoria sem princípio e sem fim, ó Conhecimento infinito, fazei que conheçamos já nesta vida e possamos compreender Vossa luz, que todo o Vosso sofrimento, paixão e ressurreição foram por nossa salvação e salvação da humanidade.

Tornai-nos, ó Jesus, almas unidas à Vossa Paixão, almas reparadoras de Vosso sofrimento, almas unidas aos anjos, que incessantemente louvam o Vosso Sacratíssimo Coração, Vossas Santas Chagas e Vossa Sagrada Cabeça, templo da Sabedoria Divina, que saibamos viver pobres, obedientes, puros, desapegados dos bens deste mundo e muito apegados aos bens do céu; que possamos viver na expiação e no sacrifício para reparar as feridas causadas em Vossa Sagrada Cabeça.

Ó Jesus, outrora os espinhos Vos feriram, hoje, os espinhos de nossos pecados continuamente ferem Vossa Sagrada Cabeça e Vosso Coração Sacratíssimo. Unidos ao nosso anjo da guarda queremos reparar este sofrimento por nossa conversão e nossa perseverança na busca da santidade.

Ó Jesus, amo-Vos mais do que tudo e amo-Vos mais do que todos os bens que possuo e possa possuir, embora tenha consciência de que meu amor é limitado.

Jesus, meu doce esposo e tesouro, minha alma está aflita por saber que no passado ofendi-Vos gravemente.

Ó Jesus, sede minha luz, a luz que me leva a conhecer no mais íntimo de minha alma, os meus vícios e defeitos.

Ó Jesus, cuja cabeça é o Templo da Divina Sabedoria, iluminai minha inteligência, para que eu possa por ela conhecer a menor de minhas faltas e buscar os meios para reparar estes pecados de outrora.

Ó Templo da Sabedoria, ó Sagrada Cabeça de Jesus, consagro-Vos todos os meus sentidos, consagro-Vos minha cabeça e minha mente para pensar em Vós, consagro-Vos meus ouvidos para ouvir as sugestões de Vossa Graça, consagro-Vos minha língua para Vos louvar e proclamar Vossas verdades, consagro-Vos meu coração para que nele possais viver.

Fazei, ó Jesus, do meu coração Vosso pequeno paraíso.

Ó Sacratíssima Cabeça, guiai-me, conduzi-me e iluminai-me com a Vossa luz. Amém.

 

Veja também: Ato de reparações ao Sagrado Coração de Jesus

Veja também: 5 jaculatórias do Sagrado Coração de Jesus para conseguir indulgências!

Veja também: Maria é vitória de Deus contra o mal.

 

Giuliane Matos

Comentários