Eu serei o teu Deus.

Eu serei o teu Deus.

Jeremias 31, 1-7

Só uma coisa me vem ao coração: “existe um tempo de provação, de dor, de Cruz, de santificação, pelo qual todo ser humano deve passar! Os cristãos passam por tudo com fé e ardor missionário, recebendo todos os frutos espirituais, mas, os mundanos o passam com repúdio, sem proveito nenhum.”

Jesus Cristo é nosso modelo perfeito, a forma pela qual todo ser humano haverá de moldar-se. Ele é a chama viva do amor e se nos permite provações, claro que há um motivo justo e santo para tanto!

Observemos os atletas de elite, treinam exaustivamente por horas e horas, dias e dias porque querem alcançar seu objetivo: a vitória nas competições!

E nós que caminhamos neste mundo, não temos uma vitória muito maior a conquistar? Sim! Precisamos conquistar o céu!

Nosso Senhor nos recorda: “O Reino dos céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam”. (Mat 11,12)

Não é tão fácil conquistar algo! É preciso esforço, determinação, renúncia, empenho, se nos esforçamos para conquistar coisas neste mundo passageiro, quanto mais devemos nos esforçar para conquistar as coisas eternas? A salvação eterna da nossa alma, o local onde vamos viver para todo o sempre, é a realidade mais importante entre tudo que existe!

 

Oração é relacionamento

Essa palavra de Jeremias vem nos chacoalhar… Deus mesmo revela e afirma que “Foi concedida graça no deserto ao povo que o gládio poupara.”

O gládio é o tempo de provação e até de tentação! Provação é a batalha enviada pelo céu para treinar os melhores “atletas” – tentação é o que o maligno inflige, com a permissão de Deus, para os “atletas” mais treinados…

Aqueles que resistirem às tentações diabólicas, aqueles que suportarem com paciência as provações permitidas por Deus, receberão o repouso abraçador eterno e uma frase da Palavra me toma a alma poderosamente, quando diz “De longe me aparecia o Senhor: “Amo-te com amor eterno e por estendi a ti o meu favor.” é Deus mesmo que luta em nós, é Deus mesmo que nos sustenta, Ele permite a provação porque o céu é conquistado pela violência contra as coisas deste mundo porque o príncipe deste mundo é o maligno, mas Ele permite e Ele luta em nós! Que grande Deus temos! Por que então nos desesperamos se basta confiar?!

Precisamos nos comportar com fé, com segurança e confiança neste Deus que tudo pode em nós! Ele é o refúgio e a proteção, o salvador de nossa existência que tem nos amado com amor eterno e ampara nossos dias como bom Pai a seus filhos!

Precisamos nos manter em oração e vigilância de conduta, retidão de coração e com nossas intenções muito bem purificadas para que não sejamos tomados de assalto. A reta intenção de coração liberta muitos homens da desgraça eterna e isso precisa ser levado em consideração a cada segundo da nossa existência!

Se fosse fácil não se chamaria Cruz! Não é fácil, mas, é totalmente possível, pois quando se está em oração, passamos pelas piores situações, dores e enfermidades, perda financeira, perda familiar, problemas financeiros, etc… com firmeza, com coragem, com a certeza de que há um Deus dentro de nós, sentindo primeiro, tudo que vamos enfrentar.”

“Eu te reconstruirei, e serás restaurada, ó virgem de Israel.”

Você já venceu!

Entramos nesta luta, neste treino, sabendo que somos os vencedores pois quem está à nossa frente é o próprio Deus, nosso Senhor, que nos ama tanto e deu-nos seu Filho para a nossa defesa e salvação! Não precisamos temer, basta deixar a nossa vida em suas mãos e permitir que Ele trabalhe em nós! Que Ele, através das provações arranque as máscaras do pecado, as cascas e as feridas que nós mesmos e o mundo colocamos em nós, que Ele nos cure e nos torne brancos como a neve e assim sejamos dignos, de que o Sangue do Cordeiro Divino alveje nossas roupas e possamos adentrar a glória eterna.

Que a força desta promessa seja alicerce para as nossas vidas!

Que encontremos no Senhor a força que precisamos para vencer, para lutar, para conquistar o impossível, para não desanimar e ainda sermos grandes evangelizadores.

 

Deus abençoe a sua vida.

 

Giuliane Matos

03.08.22

Comentários