Orações para rezar no dia da Exaltação da Santa Cruz (14/09)

Vou publicar aqui algumas orações propícias para o dia de hoje, 14/09, dia em que Exaltamos a Crus bendita na qual pendeu jesus Cristo, a salvação do mundo. É muito importante venerar a santa Cruz de Cristo e adorar o Senhor Crucificado pois nos dá força para a caminhada rumo ao céu!

Oremos:

“Mil vezes o Nome de Jesus”

Serão rezados 20 terços, assim:
· Início: Creio, 1 Pai-Nosso e 3 Ave-Marias

· Nos Pai-Nossos: Se na hora da minha morte, o demônio me tentar, de nada vai adiantar, pois no dia da exaltação da Santa Cruz, mil vezes eu clamei o Nome de Jesus!

· Nas Ave-Marias (dezena): Jesus!
Observação: Esta oração poderá ser rezada para outra pessoa que precisa de conversão, dizendo: Se na hora da morte de (dizer o nome), o demônio o tentar…

Oração poderosa de libertação e cura:

Pelo sinal da santa cruz; livrai-nos Deus Nosso Senhor; dos nossos inimigos.

Senhor Jesus por Tuas chagas fomos curados!
Por Tua cruz fomos libertados!

Jesus que em seu próprio corpo levou nossos pecados ao madeiro a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por Tuas chagas fomos curados. (1Pe 2,24)
Ó Jesus, em cujos ombros foram abertas feridas por causa do peso da cruz, feridas causadas pelo madeiro e pelos nossos pecados,

Se a cruz pesar seja nosso Cirineu,
Se a cruz pesar e eu cair, ajuda-me a levantar,
Que a Tua cruz seja a minha salvação.

Ó Santa Cruz bendita onde a humanidade foi redimida e o Filho do homem teve suas mãos transpassadas e o seu peito aberto de onde jorrou água e sangue.
Ó Santa Cruz, instrumento de morte e de castigo, mas que pelo Sangue Redentor tornou-se sinal de nossa salvação.
Jesus na Tua cruz eu coloco a minha cruz.

(Coloque sua intenção)
Salve, ó cruz, doce esperança, concede aos réus remissão;
dá-nos o fruto da graça, que floresceu na Paixão.
Louvor a vós, ó Trindade, fonte de todo perdão
aos que na Cruz foram salvos, dai a celeste mansão.

Jesus dai-nos a graça de viver os frutos da Tua redenção. (3x)

Amém.

****************************************

 

Oração de livramento

****************************************

Oração de proteção

“Deus te salve, Santa Cruz, onde Cristo foi crucificado e onde me penitencio da minha vida de pecados, benzendo-me com o sinal da cruz (fazer o sinal da cruz). Santa e Sagrada Cruz onde Cristo foi crucificado, ampara-me e salva-me dos pecados mortais, das presas dos bichos, das flechas dos índios, dos naufrágios e das febres, do poder do demônio, do inferno, das chamas do purgatório e do poder dos meus inimigos materiais e espirituais. Livra-me Santa Cruz das guerras e da morte violenta, das pestes, das dores e das humilhações, dos acidentes e dos suplícios, dos sofrimentos físicos e espirituais, de todas as doenças e das aflições e tormentos, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo (fazer de novo o sinal da cruz). Guarda-me, Santa Cruz, na hóstia santa e consagrada, no cálice bento, no manto da virgem e no sudário de Cristo para que nenhum raio ou veneno me atinjam, nenhum instrumento ou animal me ofendam, nenhum olho me afete ou faça mal, nenhum ferro ou aço, ou bala me corte as carnes. Santa Cruz, onde Cristo foi crucificado e onde escorreu seu santo sangue, pela última lágrima de Seu corpo, pelo último suspiro do seu corpo, que todos os meus pecados e crimes sejam perdoados e que nenhum braço me tolha, nem laço me prenda, nem ferro me detenha. Toda a chaga em meu corpo será curada pelo poder do sangue de Cristo, escorrido em ti, Santa Cruz. Todo o mal que se aproximar de mim será crucificado em ti, como Cristo o foi. Toda maldade contra mim será enterrada a seus pés. Encanta-me, Santa Cruz, pelo poder de Jesus Cristo, para que eu seja protegido contra todo poder e a força da justiça esteja do meu lado. Para que eu seja salvo da morte e da desgraça, para que prisões não me segurem e para que a sorte seja minha companheira. Contigo, em Cristo e na Glória do Pai eu andarei e me salvarei, serei procurado, mas não serei achado, serei caçado, mas não serei ferido, serei alvo, mas não serei caça. Quando me procurarem na terra, estarei no ar. Quando me quiserem no ar, me esconderei na água. Quando me buscarem na água, estarei me aquecendo ao fogo santo da Santa Cruz, na Glória de Deus Pai Todo-poderoso, do Filho e do Espírito Santo. Amém”.

****************************************

Oração para Jesus Cristo

“Jesus, que pela Santa Cruz vos tornastes nosso divino Salvador, fazei com que atravessemos a nossa vida livres dos perigos e dos inimigos da nossa alma. Permite que o precioso lenho da vossa Santa Cruz, que deu ao mundo o fruto divino da redenção, sempre produza novos frutos de salvação e de graça como a que agora vos peço: (fazer o pedido). Salve, preciosa e santíssima Cruz, que recebeste em teus braços nosso Senhor e Salvador! Salve, instrumento da minha redenção e garantia da minha felicidade eterna! Protege-me com tua sombra enquanto eu viver neste mundo terreno e abre-me as portas do céu para que em teu nome me acolha aquele que por meio de ti me salvou. Amém.”

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém! Ó, Santa Cruz, em Vós foi suspenso o meu Senhor com angústia de morte e cheio de dor.

Aí, com uma lança e pregos,
os membros foram perfurados,
mãos, pés e lado trespassados.

Quem Vos poderá louvar quanto baste?
Porque, Vós, todo o bem envolvestes
e com ele a nós enchestes.

Vós sois guia seguro
que nos leva à vida
que Deus eternamente dá.

Vós sois a ponte forte,
sobre a qual todos os fiéis
sobem durante as cheias.

Vós sois a vitória
diante da qual o inimigo,
só de olhar, estremece.

Vós sois o cajado do peregrino,
sobre o qual ondulamos seguros,
não tropeçamos nem caímos.

Vós sois a chave do Céu,
Vós encerrais a vida
que nos dais.

Mostrai a Vossa força e poder,
protegei-nos a todos
pelo Vosso santo nome.

Para que nós, filhos de Deus,
possamos morrer em paz,
como herança em Vosso reino.

Amém

****************************************

Deus Todo Poderoso, que sofrestes a morte sobre a madeira sagrada por todos os nossos pecados, sede comigo.

Santa Cruz de Jesus Cristo, compadecei-vos de nós.
Santa Cruz de Jesus Cristo, sede a minha esperança.
Santa Cruz de Jesus Cristo, afastai de mim todas as armas cortantes.
Santa Cruz de Jesus Cristo, derramai sobre mim todo o bem.
Santa Cruz de Jesus Cristo, desviai de mim todo o mal.
Santa Cruz de Jesus Cristo, fazei com que eu siga o caminho da salvação.
Santa Cruz de Jesus Cristo, livrai-me dos incidentes corporais e temporais.
Santa Cruz de Jesus Cristo, eu vos adoro para sempre.
Santa Cruz de Jesus Cristo, fazei com que os espíritos malignos e invisíveis se afastem de mim, conduzindo-me Jesus à vida eterna. Amém.
Por todos os séculos dos séculos.

Amém!

 

Boa oração!

 

Giuliane Matos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *