Prepare-se para o Senhor que vem!

Prepare-se para o Senhor que vem!

Prepare-se para o Senhor que vem!

A igreja dentro deste tempo em que vivemos, tempo do advento, nos propõe uma preparação para a vinda do Senhor por conta da celebração do Natal que acontece no dia 25 de dezembro. Dentro desta expectativa que estamos vivendo a Igreja ‘’aproveita’’ para nos recordar também da segunda vinda do Senhor que irá acontecer, mas que ninguém sabe quando. Diante desta incerteza a respeito de quando acontecerá, a Igreja nos convida a uma revisão de vida para nos preparamos para a celebração do natal e também para a segunda vinda do Senhor.

Vamos colocar neste artigo práticas para viver bem este tempo.

a) Revisão de vida: precisamos nos colocar diante do Senhor para meditarmos como estamos vivendo, como temos vivido a nossa fé, como estamos diante do próximo,etc.

Esta revisão de vida deve nos levar a endireitar a nossa vida, a nos colocar de novo nos caminhos do Senhor renunciando o que é preciso e abraçando o que preciso abraçar.

b) Jejum e Penitência: a penitência nos ajuda neste caminho de conversão e de preparação para o Natal e a vinda do Senhor. Grandes Santos faziam grandes penitências e o próprio Jesus antes de iniciar sua missão viveu 40 dias no deserto em penitência em oração. A penitência nos ajuda a rezar de uma maneira mais efusiva e ajudar a mortificar o corpo o tornando mais forte na luta contra o pecado.

c) O sacramento da Confissão: para que possamos iniciar esta vida nova devemos começar pelo sacramento da confissão, pois por ele recebemos o perdão dos nossos pecados e a reconciliação com Deus. É impossível começar uma vida nova e nos preparamos para vinda do Senhor sendo escravos do pecado, por isso é de suma importância buscar a confissão. Ali nós seremos libertos de todas as amarras que nos prendem ao pecado. Além do mais, junto com a absolvição sacramental recebemos graças específicas para lutar contra o pecado. A confissão é o pontapé inicial para uma vida nova.

Assim vivendo estes três pontos estaremos nos preparando bem para o Natal e também estaremos em dia para nosso encontro com o Senhor, que este tempo seja o começo de uma vida vigilante de oração e busca de santidade para que Cristo possa nascer em nós não apensas no natal mais diariamente!

Diego E. Silva

Amigo Católico

Comentários