O Mistério da Fé

O Mistério da Fé

A fé é um apelo interior, uma graça que Deus nos concede para que possamos crer.
Assim nós, que temos fé somos agraciados por Deus por crer e poder sentir a presença do Senhor.
Em muitos lugares e situações, fica claro este mistério. Quantas famílias não creem em Deus e derrepente em meio aquela família surge uma pessoa que tem fé. O chamado foi igual a todos, no entanto um coração ali no meio acreditou, soube ouvir a voz interior de Deus e disse um sim a graça e agora a graça de Deus terá livre acesso para agir na vida desta pessoa.
Podemos ver este mistério por exemplo na cruz, existe dois ladrões sendo crucificados com Jesus, um porém, soube ouvir a vós de Deus em seu interior e o outro não, um aceitou Jesus e o outro zombava de Dele.
Em nossa vida provavelmente já ouvimos este chamado, agora nós precisamos dizer o nosso sim, pois assim vamos cooperar com a graça de Deus para que a fé cresça, como diz Santo Agostinho:” O Deus que te criou sem ti, não vai te salvar sem ti”.  Deus nos chama, porém nós necessitamos dar uma resposta e esta resposta não pode ser dada apena em um momento onde dizemos: Sim Senhor, creio em ti. Esta resposta tem de ser dada ao longo de toda a nossa vida através de uma busca sincera e verdadeira de conversão de vida e busca de Deus.
A fé é algo que necessita de crescimento, pois se não acabará morrendo. Este crescimento se torna capaz por uma prática de acese, ou seja um crescimento na intimidade com Senhor, na oração, na busca de conversão e santidade. Assim vamos nos aproximamos de Deus e crescer na intimidade com Ele e consequentemente crecemos na fé.
Por tanto a fé é um mistério e somos agraciados por crer, porém precisamos cooperar com a graça para que assim a fé que Deus fecundou em nós produza frutos e crença cada vez mais.
A pequena oração “Senhor eu creio, mas aumenta a minha fé” , pode ser repetida várias vezes ao dia, e se torna uma oração infalível se for rezada de coração sincero. Então que nunca nos cancemos de repetir: SENHOR EU CREIO, MAS AUMENTA A MINHA FÉ!

Comentários