Por que estudar a História da Igreja

 Por que estudar a História da Igreja

Nós Católicos precisamos conhecer a História da Igreja. Muitas mentiras hoje estão sendo propagadas a respeito dela. Nos meios sociais e até nos meios acadêmicos muito se inventa a respeito da história da Igreja, são mentiras que não nasceram ao acaso, mas nasceram com a ideia de destruir a Igreja para que assim possam ser implantados novos e revolucionários meios de organização social.
O problema está justamente que quem deveria se levantar para defender a história da sua Igreja muitas vezes não a conhecem, daí o problema grave: o povo Catolico perece por falta de formação!
Muitas coisas a Igreja realizou de belo e fundamental para a história da humanidade, mais isso é desprezado por aqueles que sonham em destruir a Igreja de Cristo, daí a importância de estudar e conhecer melhor a nossa Igreja católica, para resgatar o que ela realizou de bom e defende-lá quando atacada com meras mentiras!
Não se trata de dizer que a igreja possui uma história imaculada, mais devemos conhecer a verdade para que não caíamos na mentira. É preciso separar a Igreja dos seus membros, é preciso estudar o contesto histórico de cada época para não sermos enganados por pessoas que não se preocupam com a verdade é só trazem um ideal: destruir a Igreja.
Estude a história da Igreja e descubra que o que ela realizou e realiza para a humanidade é muito maior do que o mal causado pelos seus filhos, que ao trair sua vocação cometeram erros, erros que devem ser separados da história da Igreja pois estes ‘’filhos’’ na verdade são traidadoes, em muitas situações que emputam como um erro da Igreja na verdade ela foi vítima de filhos desertores.
Conheça a história da sua Igreja e descubra uma história fascinante que sempre foi conduzida pela mão invisível de Deus.

Diego E. Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *