Quem é a Virgem maria?

Quem é a Virgem maria?

Qualquer coisa que disser sobre a Santíssima Virgem, ainda será infinitamente pobre diante desta verdade de quem é A VIRGEM MARIA.

Todo Mês de Maio é dedicado às Mães e especialmente à Mãe das Mães!

 

E aqui no Blog Com Fé Brasil também!

Neste Mês, todas as matérias trarão a docilidade e fortaleza desta mulher poderosa que nos aproxima de Deus e nos mergulha no oceano da misericórdia!

Desejamos a todos, uma santa leitura…

 

“Maria é a escada celeste pela qual Deus desceu à terra e os homens sobem a Deus.”

São Fulgêncio

 

Maria na razão humana:

Maria, também conhecida como Maria de Nazaré e chamada por nós católicos de Virgem Maria, de Santíssima Virgem e de Nossa Senhora, foi a mulher israelita de Nazaré, identificada no Novo Testamento e no Alcorão como a mãe de Jesus através da intervenção divina.

 

Maria aos olhos da Igreja e seus filhos e consequentemente, aos olhos de Deus:

Maria é a porta do céu, é a luz divina que ilumina os povos, é a doçura de Deus, é a Mãe de Deus, da Igreja e de todos os seus filhos, Maria é o atalho seguro ao Coração Misericordioso de Jesus, “Maria é obra prima de Deus que nela esgotou sua sabedoria, seu poder e suas riquezas.”, Ela é a cheia da Graça, é a obra prima de Deus, é a perfeição, é a humildade, a sabedoria…

Nunca se ouviu dizer que um filho que recorresse a Ela, ficasse sem resposta, porque Maria Santíssima é a casa habitada por Deus, cheia de toda graça divina, distribui destas graças a quem quer, como quer e quando quer e Ela o quer sempre pois quer a alegria de seus filhos.

Qual mãe, vendo seu filho passar uma necessidade não lhe vem ao encontro?

Imagina uma mãe que tem em si todo o amor!?

 

Uma clara demonstração do amor de Maria por nós é sua atitude nas bodas de Caná: João 2, 1-12:

“Três dias depois, celebravam-se bodas em Caná da Galileia, e achava-se ali a mãe de Jesus. Também foram convidados Jesus e os seus discípulos. Como viesse a faltar vinho, a mãe de Jesus disse-lhe: “Eles já não têm vinho”. Respondeu-lhe Jesus: “Mulher, isso compete a nós? Minha hora ainda não chegou”.* Disse, então, sua mãe aos serventes: “Fazei o que ele vos disser”. Ora, achavam-se ali seis talhas de pedra para as purificações dos judeus, que continham cada qual duas ou três medidas. Jesus ordena-lhes: “Enchei as talhas de água”. Eles encheram-nas até em cima. “Tirai agora” – disse-lhes Jesus – “e levai ao chefe dos serventes”. E levaram. Logo que o chefe dos serventes provou da água tornada vinho, não sabendo de onde era (se bem que o soubessem os serventes, pois tinham tirado a água), chamou o noivo e disse-lhe: “É costume servir primeiro o vinho bom e, depois, quando os convidados já estão quase embriagados, servir o menos bom. Mas tu guardaste o vinho me­lhor até agora”. Esse foi o primeiro milagre de Jesus; realizou-o em Caná da Galileia. Manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nele. Depois disso, desceu para Cafarnaum, com sua mãe, seus irmãos e seus discípulos; e ali só demoraram poucos dias.”

Veja também:Natividade de Maria

Veja também:As verdades de Maria Santíssima

Veja também:Maria é nossa Mãe

Veja também:Maria é a predileta do Pai

 

Quem realizou o milagre foi Jesus! Mas quem intercedeu e o antecipou, foi Maria! E assim acontece em nossas vidas! Ela intercede, Ela antecipa o milagre!

Quem recorre a Maria não fica desamparado e por isso Ela é chamada de onipotência suplicante, refúgio dos cristãos, Ela é nossa Mãe!

Maria é chamada de Ave Cheia de Graça pelo Arcanjo Gabriel, a ave voa, Maria toma asas e voa em direção daqueles que suplicam suas bênçãos, sua intervenção!

Ela provoca em nós o verdadeiro amor por Deus porque o exemplo de sua  humildade diante de tanto poder, nos leva ao sincero arrependimento.

 

Roquemos a essa Mãe bendita, misericordiosa, para que nos aproximemos mais do Coração de seu Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo!

Quem ora a Maria abraça Jesus!

Vamos conhecer muitos santos atributos da nossa Mãe Santíssima durante todo esse mês, portanto, fique atento às postagens, porque com elas você vai se encher de muito amor!

 

Oração:

Ó minha Senhora! Ó minha Mãe! Eu me ofereço todo(a) a Vós, e em prova da minha devoção para convosco, Vos consagro neste dia e para sempre: os meus olhos, os meus ouvidos, a minha boca, o meu coração e inteiramente todo o meu ser. E porque assim sou vosso(a), ó incomparável Mãe, guardai-me e defendei-me como coisa e propriedade vossa, lembrai-Vos que Vos pertenço, terna Mãe, Senhora nossa.

 

Você sabia que tem muita gente que reza essa oração erroneamente?

CURIOSIDADE:

É comum um erro de interpretação com a consequente adulteração do texto, principalmente em algumas versões cantadas. Mas, não há dúvida, bastando recorrer ao original em latim, língua oficial da Igreja. Na “Raccolta” (em italiano: “coleção“, um manual publicado entre 1807 e 1950, que trazia o elenco de orações católicas romanas e outros atos de piedade, como novenas, para que indulgências específicas fossem concedidas pelos papas) e no atual “Enchiridion Indulgentiarum” encontra-se o termo “rem” que é o substantivo feminino latino “res” (este do sânscritora) no caso acusativo, significando: coisa material, corpo, criatura, ser, objeto, assunto, matéria, fato, fenômeno, realidade, modo de vida, trabalho etc. Na oração, portanto, a tradução “coisa” é bem acertada. Há pessoas que argumentam que para a “sensibilidade romântica”, de alguns fiéis, “coisa” é termo agressivo ou desprezível. Mas esta foi a palavra escolhida para a “Consagração de Escravidão a Jesus e Maria”, segundo a doutrina de São Luís Maria, que justificava que os homens guardam, com zelo e carinho, muitas coisas e propriedade, tais como objetos que relembram algo e objetos considerados preciosos. Assim, os homens são, aos olhos de Maria, exatamente tais coisas preciosas. A doutrina e a exegese explicam que Maria bem conhece este preço: “De fato, fostes comprados, e por preço muito alto!” (1Cor 6,20a “Porque fostes comprados por um grande preço). O preço do Sangue de Seu Filho!

Em latim

O Domina mea! O Mater mea! Tibi me totum offero, atque, ut me tibi probem devotum, consecro tibi [hodie*] oculos meos, aures meas, os meum, cor meum, plane me totum. Quoniam itaque tuus sum, o bona Mater, serva me, defende me ut rem ac possessionem tuam. Amen.

Giuliane Matos

Comentários