Como entender o sofrimento – Liturgia Dominical

Como entender o sofrimento – Liturgia Dominical

Ao meditar a indagação de São João a Jesus para saber quem Ele era, nós vemos que o sofrimento faz parte desta vida! Porém Deus nos chama a Felicidade do Céu. Através desta compreensão conseguiremos enfrentar o sofrimento. Ouça a reflexão abaixo e veja o sofrimento por uma nova perspectiva

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Mateus
(Mt 11, 2-11)

Naquele tempo, João estava na prisão. Quando ouviu falar das obras de Cristo, enviou-lhe alguns discípulos, para lhe perguntarem: “És tu, aquele que há de vir, ou devemos esperar um outro?”

Jesus respondeu-lhes: “Ide contar a João o que estais ouvindo e vendo: os cegos recuperam a vista, os paralíticos andam, os leprosos são curados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam e os pobres são evangelizados. Feliz aquele que não se escandaliza por causa de mim!”

Os discípulos de João partiram, e Jesus começou a falar às multidões sobre João: “O que fostes ver no deserto? Um caniço agitado pelo vento? O que fostes ver? Um homem vestido com roupas finas? Mas os que vestem roupas finas estão nos palácios dos reis. Então, o que fostes ver? Um profeta? Sim, eu vos afirmo, e alguém que é mais do que profeta. É dele que está escrito: ‘Eis que envio o meu mensageiro à tua frente; ele vai preparar o teu caminho diante de ti’. Em verdade vos digo, de todos os homens que já nasceram, nenhum é maior do que João Batista. No entanto, o menor no Reino dos Céus é maior do que ele”.

Comentários

Deixe um comentário