Compensa ter fé?

Compensa ter fé?

A fé compensa?

Professar a nossa fé em Jesus Cristo com os lábios, é fácil!

Bom, Jesus veio a este mundo para nos salvar, nasceu anônimo, sem nenhum alarde ou glória, muito pelo contrário, num silêncio absoluto e profundo, no meio dos animais e seu esterco.

Passou pela vida humana sem muitos destaques, não foi reconhecido pelos seus, era tido como um louco, blasfemador, mentiroso, nenhuma glória lhe foi concedida neste mundo e se já não bastasse, ainda morreu pregado numa Cruz, a morte mais hedionda, nojenta e perversa que um ser humano poderia ter naqueles tempos.

E?!…

Porque estou dizendo tudo isso?!

Porque quem assume a fé no Cristo precisa ser um CRISTÃO!

Ou seja, um Cristo grandão!

Um Cristo em tudo!

No escondimento, no silêncio, nas provações, nas calúnias, nas graças e glórias e tudo o mais porque viver família é isso! É impossível um filho não herdar os traços dos seus pais, herdamos características físicas, psicológicas, emocionais e não tem como negar, filho é filho! Da mesma forma, assumir a fé em Cristo é fazer parte da sua família e com isso herdar absolutamente tudo que isso implica!

Mas, estamos dispostos a viver tudo o que a manifestação da fé em Jesus Cristo pode nos proporcionar?

Quanto espero eu que a resposta seja: SIM SENHOR! FAÇA-SE EM MIM SEGUNDO A TUA PALAVRA!

Porque a maioria das pessoas pensa que servir a Deus é só provação e eu estou aqui para te dizer que NÃO!

Da mesma forma que nosso Deus foi ressuscitado e hoje está vivo no meio de nós, também a nós, seus servos, está reservada a mesma graça!

Não podemos ter medo!

“Portanto, quem der testemunho de mim diante dos homens, também eu darei testemunho dele diante de meu Pai que está nos céus. 33.Aquele, porém, que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai que está nos céus.” (Mateus 10, 32-33)

A pior de todas as tentações é aquela que nos leva a crer que precisamos parar com sofrimento, que não precisa se entregar tanto a Deus e nem entregar a Ele tudo o que temos e somos, quantas vezes você, que serve a Deus, deve ter ouvido: “larga isso! – você não precisa passar por isso! – Deus não quer sofrimento pra tua vida – Você poderia ter mais reconhecimento – Você não precisa se dedicar tanto assim pras coisas de Deus não!”

O caminho da Cruz é escândalo meu povo!

Todos nós estamos no caminho do Senhor e esse caminho é lindo, contanto que sigamos o CRISTO!

Agora eu te chamo atenção para uma situação muito preocupante: muitas vezes nós queremos dar ordens para Deus!

Queremos que Ele faça o que nós queremos e quando nós queremos!

Mas não gente! Deus é poderoso e conhece toda a realidade da humanidade até o fim dos tempos porque pra Ele o tempo não existe! Ele vê o futuro hoje!

Deus não pensa como nós!

Nós queremos o agora, viver o momento, mas Ele está lá na frente e quem não tem disposição para ser fiel, abaixar-se, humilhar-se, dificilmente vai conseguir a glória no Cristo e vai obter a glória deste mundo que é o tropeço proposto por satanás!

Somos frágeis, precisamos estar alerta, gostamos do bem bom, gostamos do elogio, de ser agradados, honrados, e isso pode ser brecha para o inimigo! É preciso fechar as brechas e para isso precisamos estar em constante oração e escutar Deus no íntimo do nosso coração… e que tenhamos um coração limpo, puro, manso, que aceita as vontades do Senhor no seu tempo! Só alcança tais graças quem reza, procura viver os sacramentos, jejum, e vê os pequenos sacrifícios deste tempo, como provas de amor!

Ah queridos leitores, que grande graça receber todos os benefícios da fidelidade!

Comentários