Maria é a medianeira de todas as graças.
Maria é o canal de todas as graças. Se Jesus, a maior graça, a salvação, veio por Maria, é lógico que as outras graças, que são menores que essa, também vêm por Maria. Ela é a “Avenida” ampla e perfumada que Deus abriu para chegarmos a Ele. Não queira usar outro caminho. As bodas de Caná mostra o poder intercessor de Maria (Jo 2).
“Pede à Mãe, que o Filho atende!
Os santos doutores da Igreja dizem que todas as graças são derramadas pelas mãos de Maria, mesmo as graças derramadas pelos santos, passam pelas mãos de Maria!
Santo Agostinho, São Bernardo de Claraval, o Papa Pio XI afirmou várias vezes que Maria é a medianeira de todas as graças.
Santo Afonso Maria de Ligório: “Deus quer que pelas mãos de Maria, nos cheguem todas as graças.” O que Deus quer com isso? Pense comigo: Se Jesus veio a nós por meio de Maria, porque Deus usaria outra forma de nos trazer as maiores graças, se a maior de todas as graças já nos foi dada por ela?
Santo Agostinho estabelece como sentença que Maria tem cooperado por sua caridade, para o nascimento espiritual de todos os membros da Igreja.
São Bernardo: “tal é a vontade de Deus que quis que tenhamos tudo por Maria, se portanto temos alguma esperança, alguma graça, algum dom salutar, saibamos que tudo vem por suas mãos.”
São Bernardino de Senna: “Todos os dons, virtudes e graças do Espírito Santo são distribuídos pelas mãos de Maria, a quem Ela quer, quanto quer e como Ela quer.” (Tratado da verdadeira devoção 137)
São Boaventura, amigo de São Francisco de Assis, Bispo, doutor da Igreja: “Deus depositou a plenitude de todo bem em Maria para que nisso conhecêssemos que tudo que temos de esperança, graça e salvação dela deriva até nós!”
Santo Alberto Magno, doutor da Igreja: “É anunciada à Santíssima Virgem tal plenitude de graça que se tornou por isso a fonte e canal de transmissão de toda a graça a todo o gênero humano.”
São Pedro Canísio, doutor da Igreja, Sec. XVI: “O Filho atenderá a sua Mãe e o Eterno Pai ouvirá seu próprio Filho, eis o fundamento de toda nossa esperança.” – O FILHO ATENDERÁ A SUA MÃE!
São Roberto Belarmino, cardeal, doutor da Igreja: “Todos os dons, todas as graças espirituais que por Cristo como cabeça, desce para o corpo, desce por Maria que é como o colo desce corpo místico.” – Nossa Senhora é o colo que liga Deus à humanidade, isso não é dogma declarado, mas muitos santos doutores o declaram portanto existe uma santidade absolutamente profunda nestas afirmações.
São Luis Maria G de Montfort: “Deus reuniu todas as água e deu o nome de mar, reuniu todas as graças e deu o nome de Maria.” Nela não falta nenhuma graça, assim como o mar é a reunião de todas as águas pois todos os rios correm para o mar, Maria é a reunião de todas as graças!
Veja também:7 Fatos sobre a vida de São Padre Pio
Veja também:Via Sacra com Santo Afonso de Ligório
Veja também:Os 40 mártires de Sebaste – 10/03
Veja também:Devoções Católicas: O Santo Rosário
Se queremos agradar a Deus, nos entreguemos nas mãos desta Mãe amorosa que nos concede todas as graças!
Giuliane Matos
Comentários