O tempo em que Deus marcou os seus servos.

O tempo em que Deus marcou os seus servos.

Martírio e sacrifício pela salvação das almas?

Apocalipse 6, 9-17

“Quando abriu o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos homens imolados por causa da Palavra de Deus e por causa do testemunho de que eram depositários. E clamavam em alta voz, dizendo: “Até quando tu, que és o Senhor, o Santo, o Verdadeiro, ficarás sem fazer justiça e sem vingar o nosso sangue contra os habitantes da terra?” Foi então dada a cada um deles uma veste branca, e foi-lhes dito que aguardassem ainda um pouco, até que se completasse o número dos companheiros de serviço e irmãos que estavam com eles para serem mortos. Depois vi o Cordeiro abrir o sexto selo; e sobreveio então um grande terremoto. O sol se escureceu como um tecido de crina, a lua tornou-se toda vermelha como sangue e as estrelas do céu caí­ram na terra, como frutos verdes que caem da figueira agitada por forte ventania. O céu desapareceu como um pedaço de papiro que se enrola e todos os montes e ilhas foram tirados dos seus lugares. Então os reis da terra, os grandes, os chefes, os ricos, os poderosos, todos, tanto escravos como livres, esconderam-se nas cavernas e grutas das montanhas. E diziam às montanhas e aos rochedos: “Caí sobre nós e escondei-nos da face daquele que está sentado no trono e da ira do Cordeiro, porque chegou o Grande Dia da sua ira, e quem poderá subsistir?”

Apocalipse, 7, 1-3
“Depois disso, vi quatro Anjos que se conservavam em pé nos quatro cantos da terra, detendo os quatro ventos da terra, para que nenhum vento soprasse sobre a terra, sobre o mar ou sobre árvore alguma. Vi ainda outro anjo subir do Oriente; trazia o selo de Deus vivo, e pôs-se a clamar com voz retumbante aos quatro Anjos, aos quais fora dado danificar a terra e o mar, dizendo: “Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que tenhamos assinalado os servos de nosso Deus em suas frontes”.

O Senhor está dando um tempo para marcar os seus servos!

“Em seguida, Jesus disse a seus discípulos: “Se alguém quiser vir comigo, renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me. (São Mateus 16, 24”

“E quem não carrega a sua cruz e me segue, não pode ser meu discípulo. (São Lucas 14, 27)”

 

Qual é a “marca de Cristo”? É A CRUZ!

A Cruz é o instrumento usado para a nossa salvação! Ela é preciosa! Seu valor é incalculável! Imagina que você tem um tesouro precioso, porventura colocaria nas mãos de qualquer um para que administrasse por você? A Cruz é o tesouro de Cristo e se Ele te permite carrega-la é porque te ama demais! Sonha com você e tem planos para a tua vida! Abrace a tua cruz para que sejas marcado com o selo do apocalipse, a força da oração, a mansidão, o poder escondido no silêncio de quem carrega cruzes com amor, é a marca do cristão que se prepara para viver a eternidade com Deus!

“Percorre a cidade, o centro de Jerusalém, e marca com uma cruz na fronte os que gemem e suspiram devido a tantas abominações que na cidade se cometem”.* (Ezequiel 9, 4)”

Hoje, o anjo do Senhor percorre as nossas cidades procurando almas virtuosas para marca-las com o selo da cruz e estes têm se purificado através da dor, das perdas, dos flagelos, etc. e isso é viver santidade, isso é viver a linguagem da cruz: “A linguagem da cruz é loucura para os que se perdem, mas, para os que foram salvos, para nós, é uma força divina. (I Coríntios 1, 18)

Sim! Força divina que nos impulsiona a entregar tudo ao maior de todos os amores, o amor de Deus. Nós somos cidadãos do céu e nossa alma sabe disso! Quando o livro do apocalipse nos traz essa frase: “Foi então dada a cada um deles uma veste branca, e foi-lhes dito que aguardassem ainda um pouco, até que se completasse o número dos companheiros de serviço e irmãos que estavam com eles para serem mortos.” Entramos numa realidade esquecida por muitos homens, mas não para nós que queremos a eternidade no céu, estes que vestem a roupa limpa e branca, que foi lavada no Sangue do Cordeiro, são os eleitos, os que padeceram com fé e confiança, são os mártires, os que morreram na fé e caridade, “Os que têm as mãos limpas e o coração puro, cujo espírito não busca as vaidades nem perjura para enganar seu próximo. (Salmos 23, 4)”

Vê-se que estes exigem a justiça de Deus mas, existe um tempo de purificação, santificação e nós estamos vivendo este tempo e é somente através da Cruz que se chega à tão almejada santidade, até que todos os escolhidos sejam marcados pelo Sangue do Cordeiro.

E não termina ai!

“Cristo não me enviou para batizar, mas para pregar o Evangelho; e isso sem recorrer à habilidade da arte oratória, para que não se desvirtue a cruz de Cristo. (I Coríntios 1, 17)

Existe um chamado! Cada um de nós que se reveste de Deus, tornamo-nos também anunciadores de Cristo! E temos uma grande responsabilidade! Através da nossa vida, atrair os chamados, os escolhidos, que ainda estão desatentos, dispersos pelo mundo, assim como diz São Paulo aos Coríntios! Não é à força de palavras, mas com a vida, ou seja, carregando a nossa Cruz!

Na realidade, pela fé eu morri para a Lei, a fim de viver para Deus. Estou pregado à cruz de Cristo. (Gálatas 2, 19)” Todos nós estamos pregados à Cruz e somos chamados a renunciar as coisas deste mundo para viver a santidade, o tempo de Deus é para todos, existe um tempo pré fixado para cada coisa, mas Deus não obriga o ser humano a aceitar esse chamado, pelo contrário, Deus espera o SIM de cada um.

Porque Cristo é o fim da Lei, para  justificar todo aquele que crê. Ora, Moisés escreve da justiça que vem da Lei: O homem que a praticar viverá por ela (Lv 18,5). Mas a justiça que vem da fé diz assim: “Não digas em teu coração: ‘Quem subirá ao céu?’. Isto é, para trazer do alto o Cristo; ou: ‘Quem descerá ao abismo?’. Isto é, para fazer voltar Cristo dentre os mortos”. Que diz ela, afinal? A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração (Dt 30,14). Essa é a palavra da fé, que pregamos. Portanto, se com tua boca confessares que Jesus é o Senhor, e se em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. É crendo de coração que se obtém a justiça, e é professando com palavras que se chega à salvação.”

Não sabemos nada, nem o mínimo necessário, mas Deus justifica, Ele age e faz!

É preciso CRER, ANUNCIAR E CONFIAR!

Talvez não tenhamos consciência desta realidade porque somos insolentes e vaidosos, se soubéssemos o quanto nossa vida é valiosa, todas as fadigas deste tempo cessariam em segundos para nunca mais voltar. Nós temos sede de Deus, nossa alma clama o Deus vivo porque ela sabe de onde veio e para onde vai e nós, mediante as fraquezas e intemperanças desta vida, continuamos questionando a Cruz, único caminho de salvação!

É Cristo quem justifica todo aquele que crê! A nós, basta confiar!

E é claro que a todo instante o Senhor nos manda auxílios necessários: a paz, o amor, os anjos, a intercessão e intervenção direta da Virgem Maria em nossas realidades, a intercessão dos santos, o exemplo dos santos…

E já diz a tradição popular: “quem não vem pelo amor, vem pela dor!” porque nosso Senhor é um Deus ciumento (Não te prostrarás diante desses deuses e não os servirás, porquanto Eu, o SENHOR teu Deus, sou um Deus ciumento…) Ex 20,5 e esse Deus de amor quer a todos nós junto dele! Por isso, alguns estão tão perfeitamente entregues ao amor de Deus e seguem decididamente, enquanto outros, só se voltam para o Senhor, sob pesadas cruzes, eis aí o amor… a dor vem e me volto ao Senhor para pedir socorro e que graça quando isso acontece.

I Pedro 4, 12-14: “Caríssimos, não vos perturbeis no fogo da provação, como se vos acontecesse alguma coisa extraordinária. 13.Pelo contrário, alegrai-vos em ser participantes dos sofrimentos de Cristo, para que vos possais alegrar e exultar no dia em que for manifestada sua glória. 14.Se fordes ultrajados pelo nome de Cristo, bem-aventurados sois vós, porque o Espírito de glória, o Espírito de Deus repousa sobre vós.”


Somos como a uva que precisa ser espremida para dar o melhor suco!

Deus está marcando os escolhidos com o sinal da Cruz.

Perseverar até o fim. Eu vou perseverar até o fim.

Tito 3, 7-11: “7.para que a justificação obtida por sua graça nos torne, em esperança, herdeiros da vida eterna. 8.Certa é esta doutrina, e quero que a ensines com constância e firmeza, para que os que abraçaram a fé em Deus se esforcem por se aperfeiçoar na prática do bem. Isto é bom e útil aos homens. 9.Quanto a questões tolas, genea­logias, contendas e disputas relativas à Lei, foge delas, porque são inúteis e vãs.* 10.O homem que assim fomenta divisões, depois de advertido uma primeira e uma segunda vez, evita-o, 11.visto que esse tal é um perverso que, perseverando no seu pecado, se condena a si próprio.” 

Diário de Santa Faustina: 1127: “Em determinado momento, vi Satanás, que se apressava e procurava alguém entre as Irmãs, mas não encontrava. Senti na alma a inspiração de lhe ordenar, em nome de Deus, que me confessasse o que estava procurando entre as Irmãs. E confessou, embora de má vontade: “Estou procurando almas ociosas.” Então, novamente ordenei, em nome de Deus, que me dissesse a que almas tem mais acesso no Convento e, outra vez confessou-me, de má vontade: “As almas preguiçosas e ociosas.” Notei então que, de fato, não há tal gênero de almas nesta Casa. Alegrem-se as almas atarefadas e cansadas.”

Diário de Santa Faustina: 14 84 : “Ó Hóstia viva, fortalecei-me neste exílio, para que eu possa seguir fielmente os passos do Salvador. Não peço, Senhor, que me tireis da cruz, mas suplico que me deis força para perseverar nela. Desejo ser crucificada como Tu, Jesus. Desejo experimentar todos os tormentos e as dores que Tu sofreste, desejo beber o cálice da amargura até o final.”

 

Diário de Santa Faustina:1520: ““Abri o meu Coração como fonte viva de misericórdia; que dela tirem vida todas as almas, que se aproximem desse mar de misericórdia com grande confiança. Os pecadores alcançarão justificação, e os justos serão confirmados no bem”

Deus reivindica os eleitos como sua propriedade intangível. Não devem ser libertos das provações mas preservados de toda queda espiritual.

A única coisa que os sustentará será o que guardarão dentro de seus corações e a fé que os moverá a continuar até Deus os chamar.

“Todos vem a mim pedindo que alivie sua cruz. Poucos são os que me pedem que os ensine a carregá-la.” Sto Padre Pio

A vida de um cristão não é mais que um eterno esforço contra si mesmo, e a alma não floresce, senão à mercê da dor.

 

Eu sou eleito(a).

“Farei com eles uma aliança eterna: eu serei o Deus deles e eles serão o meu povo.”

Foi por passar por uma cruz muito pesada que a minha casa encontrou a santidade, a paz e o amor.

Aquele que geme sob o peso, andando envergado e esgotado, olhos baixos, passando fome, é ele quem reconhece tua glória e tua justiça Senhor.

Começar é de todos, perseverar, de santos. São Josemaria Escrivá

Leia o Salmo 138, é cura para você.

 

Leia também: Compensa ter fé?

Leia também: Como ouvir a voz de Deus?

Giuliane Matos

Comentários